Luciana Melo
Belo Horizonte - O atacante Marcelo Ramos chegará, nesta quarta-feira, diante do Coritiba, no Mineirão a marca de sua 300ª partida com a camisa do Cruzeiro. Além da expectativa de conquistar o seu 11º título pelo time, a conquista da Copa Sul-Minas. E ele comemora dizendo que já marcou 145 gols e espera chegar aos 150 para alegria da torcida cruzeirense.
O jogador estreou no Cruzeiro em 22 de janeiro de 1995 e na goleada sobre a modesta seleção de Lagoa da Prata, marcou três gols. Em alguns momentos viveu glórias como a Copa do Brasil de 96 e na Libertadores de 97, com gols decisivos mas também viveu o lado pesado diante da cobrança dos torcedores. No entanto quando foi transferido para o PSV da Holanda, em 98, e para o futebol paulista, em 2000, deixou muita saudades para os torcedores.
Para se preparar para a decisão desta quarta-feira, Marcelo Ramos treinou ao lado de Oséas no ataque. Na segunda parte do treino, Felipão trocou Oséas por Geovanni, e o técnico informou que só revelará o time nos vestiários.