Goiânia - Mesmo desfalcado de vários titulares, como Dill, Marabá, Josué, Johnathan e Sílvio Criciúma, o Goiás venceu o Atlético por 2 a 0 na noite de terça, no Serra Dourada, e subiu da 9ª para a 6ª colocação no Campeonato Goiano. Ainda faltam quatro rodadas na 1ª fase e seis times classificam-se para às quartas-de-final.
Os gols foram marcados no primeiro tempo. Danilo fez aos 17 minutos, completando uma jogada individual de Araújo; e o estreante Robson Garanha marcou aos 27, após um cruzamento de Marquinhos.
O atacante Araújo fez a diferença, com jogadas individuais e lançamentos para a área. No lance do primeiro gol, ele aplicou um drible desconcertantes em cima de dois marcadores.
O jogo foi disputado em alta velocidade e o Atlético também criou boas oportunidades. Só não marcou por indecisão de seus atacantes e porque o goleiro Harlei estava em uma noite inspirada. Ainda no primeiro tempo, os atacantes do rubro-negro chegaram várias vezes ao gol de Harlei, que acabou se constituindo em um dos destaques da partida. No melhor lance do ataque atleticano no primeiro tempo, Carlos Henrique e Da Silva chegaram livres e se atrapalharam no momento de finalizar.
No início do segundo tempo, Robson e Danilo desperdiçaram boas oportunidades para o Goiás, mas a partir dos 30 minutos, o Atlético pressionou, obrigando Harlei a fazer defesas importantes. Numa delas, o lateral-direito Ramon recebeu uma bola livre na pequena área e acabou facilitando a defesa do goleiro, que saiu fechando o ângulo.
O próximo jogo do Goiás pelo Campeonato Goiano será contra o Santa Helena em data a ser definida pela Federação Goiana de Futebol (FGF). O jogo estava marcado para domingo, mas será adiado para não concorrer com a Copa do Centro-Oeste.