Belo Horizonte - Com a conquista da Copa Sul-Minas à frente do Cruzeiro nesta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari chegou à marca de 15 títulos em seus 19 anos de carreira como treinador. Dessa forma ele se igualou ao ex-técnico Telê Santana, que conquistou 15 títulos
ao longo de sua trajetória, por clubes como São Paulo, Grêmio, Atlético Mineiro e outros.
“Estou muito orgulhoso de me igualar em número de títulos ao Telê, mas ele é "hors concours". Eu sempre digo que tive o prazer de ver em ação três grandes técnicos brasileiros: o Telê, o Rubens Minelli e o Ênio Andrade”, comentou Felipão.
Ao lado de Telê e do holandês Van Gaal, o técnico do Cruzeiro ocupa a sétima posição no ranking mundial de treinadores com maior número de títulos. O inglês Alex Ferguson é o primeiro, com 28 conquistas, sendo 18 à frente do Manchester United. “Me igualei ao Telê. Agora, é seguir a carreira em busca de novas conquistas e marcas”, completou Felipão.
Confira os títulos de Felipão: Estadual(87/94/96), Copa do Brasil (94), Libertadores (95), Brasileiro (96), Recopa (96), pelo Grêmio; Copa Kwait (90) e Copa do Golfo (90), pelo Al Qdsia; Copa do Brasil (91), pelo Criciúma; Copa do Brasil (98), Mercosul (98), Libertadores (99) e Rio-São Paulo (2000), pelo Palmeiras; Sul-Minas (2001), pelo Cruzeiro.