Belo Horizonte - Definitivamente, Luiz Felipe Scolari não faz sucesso entre os maiores ídolos da História do Cruzeiro. Alguns ex-jogadores que fazem parte da geração de ouro do clube mineiro não poupam críticas ao atual treinador da equipe.
O ex-atacante Natal, campeão da Taça Brasil pelo Cruzeiro em 1966, disse que não está gostando do trabalho de Luiz Felipe. “O Cruzeiro está no caminho errado”, resumiu o ex-jogador que nos áureos tempos era chamado de "Diabo Louro". “O Felipão é prepotente e mal educado. Não gosto de pessoas assim. Ele acha que é o dono da Toca da Raposa e do Cruzeiro”.
Outro ex-craque cruzeirense que desaprova o ar superior de Luiz Felipe é Tostão, hoje cronista esportivo. Ele culpa parte da imprensa por isso. Tostão afirma ficar irritado quando lê em alguns jornais a frase "Cruzeiro de Luiz Felipe Scolari".”O Cruzeiro tem vida e história próprias, não é de ninguém. Acho errado quando leio isso nos jornais”, disse Tostão.
Após nove meses de trabalho à frente do Cruzeiro, Luiz Felipe também começa a enfrentar as críticas da torcida e de parte da imprensa mineira. No ano passado, sob seu comando, o time foi eliminado nas quartas-de-final da Copa Mercosul e na semifinal da Copa João Havelange.
O próprio treinador admite ainda que neste início de temporada o time não vem jogando bem e que poderá decepcionar na Copa Libertadores. Acusado de estar descaracterizando o estilo de jogo do Cruzeiro, que sempre primou pelo toque de bola refinado, o técnico assume que seu esquema tático não está funcionando e avisa que fará mudanças para evitar fracassos futuros.