Rio - Os vice-campeões brasileiros Franco e Roberto Lopes, que completaram 500 jogos pelo Circuito BB de Vôlei de Praia no ano passado e disputam a competição desde que foi criada, em 1991, vão tentar neste fim de semana alcançar mais um recorde. Se forem campeões da etapa gaúcha do campeonato, a segunda desta temporada, chegarão ao 30º título da carreira, que seria também o 3º conquistado em Porto Alegre (RS).
A dupla cearense terminou a etapa de Curitiba na quarta colocação, perdendo para Tande e Emanuel na disputa do terceiro lugar. Para se recuperar no Circuito, terá de vencer, entre outros, Márcio e Benjamin, atuais campeões brasileiros e vencedores da etapa de abertura; Loiola e Pará; Zé Marco e Ricardo, vice-campeões olímpicos em Sydney, além da dupla que os derrotou no Paraná.
Apesar de toda a experiência adquirida ao longo de 13 anos de parceria, Franco e Roberto Lopes vivem hoje uma situação com a qual não estão acostumados a lidar: a falta de patrocínio.
- O patrocinador é importante porque através dele conseguimos montar uma estrutura de trabalho - disse Franco, que espera que o problema não interfira no rendimento da dupla, que estréia no Circuito BB nesta sexta-feira.