Rio - O clássico paulista entre Mogi e Bauru encerra neste domingo a última rodada do 1º turno do 12º Campeonato Nacional Masculino de Basquete. A partida será realizada às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes de Mogi. Com três jogos a menos e 18 pontos ganhos, a equipe da casa precisa de um resultado positivo para sair das últimas posições da
tabela.
“Conhecemos bem o Bauru, nosso tradicional adversário aqui em São Paulo. Tem uma defesa forte e um contra-ataque eficiente”, analisou o técnico NiloGuimarães, que acredita que para vencer, seu time terá de manter a calma e a aplicação tática.
Ao contrário do adversário deste domingo, o Bauru, com 23 pontos, está em ascensão no campeonato e tentará a sétima vitória consecutiva. A última derrota da equipe foi no dia 20 de fevereiro, para o Londrina.
“Para superar o Mogi, precisaremos manter o controle tático do jogo e prestar especial atenção ao Patterson, ao Danilo e ao Jeffty, seus principais jogadores. Para isso, contamos com a força do nosso conjunto”.
A arbitragem do confronto será de Sérgio Pacheco (SP) e Edemilson Vermelho (SP). A primeira rodada do returno será aberta nesta terça-feira, com o jogo entre Flamengo e Universo/Ajax, no Ginásio da Gávea, no Rio, às 20h.