São Paulo – O Santos foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado, em Campinas, e agravou ainda mais a crise no clube. O técnico Geninho pode perder o emprego após a quarta derrota seguida no Paulistão.
A derrota fez o time santista permanecer com 14 pontos e ser alcançada pelo Corinthians na sétima posição. Portuguesa Santista, Guarani e União estão na mesma colocação. Já a Ponte passou a dividir a primeira posição na tabela com o Rio Branco. Ambos têm 20 pontos.
No primeiro tempo, as duas equipes atacaram pouco e abusaram das faltas. Os juizes foram econômicos nos amarelos e contribuíram para aumentar a violência em campo. O Santos ainda teve um pênalti não marcado em Deivid aos 44min.
No segundo tempo, a partida seguiu devagar até os 14min, quando saiu o gol da Ponte. Macedo dominou na área, deu um corte no zagueiro e chutou forte. Fábio Costa ainda tocou na bola, mas não conseguiu impedi-la de entrar.
O técnico Geninho tentou partir para o tudo ou nada ao colocar Caio e Dodô nos lugares de Marcelo Silva e Caíco. Mas as substituições na surtiram efeito. A situação ficou ainda mais complicada para o time da Vila Belmiro, quando Claudiomiro saiu machucado e a equipe passou a atuar com dez, já que as três substituições haviam sido feitas.