São Paulo - O Corinthians confirmou a boa fase que está atravessando e derrotou o Mogi Mirim por 3 a 0 neste sábado, em Mogi Mirim. Com o resultado, a equipe chegou aos 14 pontos e ocupa a 7ª posição no Paulistão ao lado de Santos, União, Guarani e Portuguesa Santista.
Depois de um mau início de temporada, o time do técnico Wanderley Luxemburgo iniciou uma reação ao golear o Santos por 5 a 0 no último domingo. Na quarta-feira, o Corinthians venceu o Joinville por 3 a 1 e avançou para a próxima fase da Copa do Brasil.
O time da capital foi melhor desde o início da partida deste sábado. Marcelinho teve chance de abrir o placar aos 15min numa cobrança de falta, mas acabou pegando mal na bola e só acertou a barreira. O meia se destacava na partida, tanto pelas jogadas como pela violência. Aos 17min, ele acertou uma cotovelada no zagueiro do Mogi, mas o juiz deixou barato e deu apenas cartão amarelo.
Aos 22min, foi a vez de Marcelinho brilhar. Ele foi derrubado dentro na área por Márcio. O juiz deu pênalti, que o próprio meia cobrou com categoria para fazer 1 a 0.
Sete minutos, depois saiu o segundo. Luizão deu um belo passe de calcanhar para Ewerthon, que chutou de primeira para marcar.
O Corinthians seguiu dominando. O Mogi só teve uma boa chance na primeira etapa, quando Ênio exigiu uma boa defesa de Maurício aos 34min numa cobrança de falta.
No segundo tempo, o jogo seguiu no mesmo ritmo. O Mogi mal tinha tempo de respirar. O golpe de misericórdia do time da capital veio aos 16min. Luizão cruzou para Ewerthon, que chutou de primeira. O goleiro do Mogi defendeu com a perna e no rebote Marcelinho entrou livre para encher o pé e marcar o terceiro.
Apesar do Corinthians ter tido outras chances antes do final da partida, o jogo ficou mesmo no 3 a 0.