CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Venturini leva a melhor sobre Bernardinho de novo
Sábado, 24 Março de 2001, 18h22
Atualizada: Sábado, 24 Março de 2001, 18h23

Rio - O Vasco está a apenas uma vitória das finais da Superliga Feminina de Vôlei. O time de São Januário chegou a essa posição cômoda no campeonato ao superar o Rexona por 3 a 0 (25/16, 28/26 e 25/18, neste sábado, no ginásio do Club Municipal, no segundo confronto entre os dois times pelos playoffs semifinais.

O terceiro jogo acontece na próxima quarta-feira, às 20h30, também no Municipal.

Jogadora mais experiente do Vasco, Fernanda Venturini está perto de sua 12ª final de Superliga. Caso consiga seu objetivo, a levantadora poderá garantir seu décimo título brasileiro e com um detalhe: vai deixar para trás o marido Bernardinho, técnico do Rexo a.

Depois de derrotar o Rexona na última quarta-feira por 3 a 2, em Curitiba, o Vasco entrou em quadra para o confronto deste sábado com o moral elevado. Assim, o time de São Januário não demorou a abrir 6 a 2 no placar. A equipe paranaense, no entanto, acordou no jogo e conseguiu empatar em 7/7.

Mas a reação do time do técnico Bernardinho parou por aí. Com o saque forçado e o bloqueio tocando sempre na bola, as vascaínas abriram 19/12, para fechar por 25/16, em 20 minutos, depois de uma linda jogada da levantadora Fernanda Venturini, que arriscou uma largadinha de costas.

O segundo set parecia uma repetição do anterior. O saque vascaíno infernizava a vida da recepção do adversário e o time carioca abriu logo 7 a 1. Mas, o Rexona se organizou em quadra e virou para 11/10. Novamente, a Vasco soube manter a tranqüilidade e aproveitou os erros de saque e contra-ataque das paranaenses para fazer 24/20. Quando tudo indicava mais uma vitória tranqüila, o atual campeão da Superliga se superou, salvou bolas com os pés e acabou virando para 25/24. A experiência do grupo carioca voltou a falar mais alto e o time de São Januário venceu por 28/26, em 28 minutos, graças a um bloqueio de Ida.

O Vasco parece ter aprendido a lição do jogo anterior, quando vencia por dois sets a zero e deixou o Rexona levar a partida para o tie-break. Desta vez, a equipe carioca manteve a concentração e abriu 7/3 no placar, com uma sincronia perfeita entre bloqueio e defesa. Assim, chegou logo aos 17/10 e fechou em 25/18, em 19 minutos, quando Chaine atacou uma bola para fora.

VASCO - Fernanda Venturini, Flúvia, Ida, Denise, Rô, Natasha Leto e Fabi (líbero). Entraram Raquel e Sassá. Treinadora - Isabel.

REXONA - Kátia, Érika, Walewska, Popó, Chaine, Elisângela e Daniela (líbero). Entraram Fabíola, Estela e Thaís. Treinador - Bernardinho

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Bernardinho
Fernanda Venturini larga das quadras para virar mãe
Veja lista completa
Superliga
Fernanda Venturini larga das quadras para virar mãe
Vasco e Paraná fazem o segundo jogo da série
Fla briga para empatar semifinal na Superliga Feminina
Técnico do Minas diz que semifinal não tem favorito
Veja lista completa