O meia Lopes faltou ao treino de sexta-feira e foi punido pela diretoria. O jogador está fora da partida desta tarde, contra o São Caetano, pelo Paulistão.
O técnico Celso Roth ainda não definiu o substituto de Lopes, mas tudo indica que o meia-atacante Juninho deve ser o escolhido. O colombiano Muñoz é a segunda opção.
Destaque do Verdão na temporada passada, Juninho não estava sendo relacionado nem para o banco de reservas nas últimas partidas.
O jogador acredita que a seqüência de contusões no tornozelo e a troca de treinador foram responsáveis pela sua queda de rendimento. "Falta um pouco de confiança da minha parte e da parte do treinador também. Estou voltando agora, o treinador é novo e estamos nos conhecendo aos poucos", diz Juninho.
Se for o escolhido por Celso Roth, o jogador terá que fugir um pouco das suas características. Nas últimas partidas, além de criar as jogadas e encostar no atacante Tuta, o meia Lopes tinha a missão de fechar o meio-campo e ajudar na marcação.
"Vou ter que voltar mais e ajudar os volantes. Tenho um pouco de dificuldade para fazer isso", afirma Juninho, que jogará com uma proteção especial no tornozelo direito.
O colombiano Muñoz, segunda opção de Celso Roth, também não tem costume de marcar.