CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 RESULTADOS
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 ESPECIAIS



 ESPECIAIS







 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hierro comemora marca histórica com elogios a Raúl
Domingo, 25 Março de 2001, 14h36
Atualizada: Domingo, 25 Março de 2001, 14h37

Rio - Após marcar um gol na goleada de 5 a 0 da Espanha sobre o Liechtenstein, neste sábado, pelas Elminatórias Européias para a Copa de 2002, e se igualar a Butragueño como o maior goleador da seleção espanhola, com 26 gols, Fernando Hierro se mostrou feliz por entrar para a História da seleção de seu país.

“É muito bom poder se igualar a Butragueño”, afirmou o jogador, que com 33 anos já vestiu a camisa da Espanha em 77 partidas. “Minha felicidade é ainda maior porque atuo como líbero, mesmo sabendo que é difícil para um zagueiro sustentar uma marca como essa”.

Hierro, no entanto, sabe que será mesmo difícil se manter no topo, principalmente tendo Raúl, seu companheiro no Real Madrid, logo atrás, com 23 gols, mesmo número de Alfredo di Stefano. Contra o Liechtenstein, Raúl, de apenas 23 anos, também deixou sua marca. “Logo atrás de mim e Butragueño está o Raúl, que vem e se aproxima como um carro de Fórmula 1”, brincou Hierro.

Com a goleada, a Espanha chegou a dez pontos, em quatro partidas disputas, e lidera o Grupo 7 das Eliminatórias Européias. Israel, com cinco pontos, e Áustria, com quatro, vem logo atrás, mas com um jogo a menos. As duas seleções se enfrentam no próximo dia 28, quarta-feira, quando o Liechtenstein recebe a seleção da Bósnia.

O grande desafio da seleção espanhola dirigida por Jose Antonio Camacho será a França, campeão do mundo e da Europa, em partida amistosa marcada para esta quarta-feira, em Valencia, na Espanha. Para o confronto, Camacho não poderá contar com Munitis, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Liechtenstein devido a uma lesão lombar. O treinador deve convocar um substituto ainda neste domingo. As informações são da Reuters.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Espanha
Técnico da Espanha assume culpa, mas reclama
Inglaterra estréia técnico em amistoso com a Espanha
Espanhóis não temem vaca louca inglesa
Real Madrid tenta ampliar vantagem na Espanha
Veja lista completa
Futebol europeu
“Grandes” passam sem susto nas Eliminatórias
Suécia vence Macedônia e é líder provisória
Inglaterra vence a Finlândia de virada em Liverpool
Técnico do Olympique nega rebelião na equipe
Veja lista completa