Rio - Após marcar um gol na goleada de 5 a 0 da Espanha sobre o Liechtenstein, neste sábado, pelas Elminatórias Européias para a Copa de 2002, e se igualar a Butragueño como o maior goleador da seleção espanhola, com 26 gols, Fernando Hierro se mostrou feliz por entrar para a História da seleção de seu país.
“É muito bom poder se igualar a Butragueño”, afirmou o jogador, que com 33 anos já vestiu a camisa da Espanha em 77 partidas. “Minha felicidade é ainda maior porque atuo como líbero, mesmo sabendo que é difícil para um zagueiro sustentar uma marca como essa”.
Hierro, no entanto, sabe que será mesmo difícil se manter no topo, principalmente tendo Raúl, seu companheiro no Real Madrid, logo atrás, com 23 gols, mesmo número de Alfredo di Stefano. Contra o Liechtenstein, Raúl, de apenas 23 anos, também deixou sua marca. “Logo atrás de mim e Butragueño está o Raúl, que vem e se aproxima como um carro de Fórmula 1”, brincou Hierro.
Com a goleada, a Espanha chegou a dez pontos, em quatro partidas disputas, e lidera o Grupo 7 das Eliminatórias Européias. Israel, com cinco pontos, e Áustria, com quatro, vem logo atrás, mas com um jogo a menos. As duas seleções se enfrentam no próximo dia 28, quarta-feira, quando o Liechtenstein recebe a seleção da Bósnia.
O grande desafio da seleção espanhola dirigida por Jose Antonio Camacho será a França, campeão do mundo e da Europa, em partida amistosa marcada para esta quarta-feira, em Valencia, na Espanha. Para o confronto, Camacho não poderá contar com Munitis, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Liechtenstein devido a uma lesão lombar. O treinador deve convocar um substituto ainda neste domingo. As informações são da Reuters.