Porto Alegre - Depois de ficar algumas semanas treinando separadamente do elenco do Grêmio, o zagueiro Marinho foi reintegrado ao grupo de jogadores na tarde de segunda-feira. No campo suplementar do Estádio Olímpico, ele participou do coletivo, no qual o técnico Tite começou a definir a escalação da equipe que enfrentará o Santa Cruz, no Estádio dos Plátanos, às 21h desta quinta-feira, em partida adiada da segunda rodada do primeiro turno do octogonal final do Campeonato Gaúcho de 2001.
O Tricolor é o líder com 12 pontos conquistados, tendo com 100% de aproveitamento.
O drama de Marinho começou quando a diretoria do Grêmio acertou seu empréstimo para a Portuguesa. O zagueiro, no entanto, não acertou seu salário com a Lusa e desde então, principalmente por causa de algumas atuações ruins e alguns gols contra, o jogador foi afastado dos treinos com o elenco principal.
"Apesar da situação, não criei nenhum problema para ninguém e continuei treinando", contou Marinho, que também disse desconhecer o motivo tanto do seu afastamento quanto da sua reintegração. O certo, contudo, é que o atleta procurou a comissão técnica para que esta reavaliasse seu caso.
Diante do Santa Cruz, Marinho estará no banco, mas se Alex Xavier levar o terceiro cartão amarelo e for suspenso, ele poderá ser o titular no clássico Gre-Nal do dia 1º de abril, no Olímpico.