Rio - No desespero, o Sport Recife enfrenta o Santa Cruz pelo Campeonato Pernambucano, às 21h desta quarta-feira na Ilha do Retiro. À equipe comandada por Levir Culpi não resta outra saída a não ser a vitória.
Em terceiro lugar na competição, O Sport diminui a diferença de sete pontos que o separa do líder Santa Cruz se vencer. Se perder, ficará distante da conquista do primeiro turno e, consequentemente, verá diminuídas as suas chances de chegar ao hexacampeonato, marca que persegue há alguns anos e só obtida pelo Náutico.
Já o Santa Cruz, do técnico Ricardo Rocha, vive a mais absoluta tranquilidade pois está disparado na liderança do campeonato com seis pontos à frente do Náutico, segundo colocado, e vem realizando uma das suas melhores campanhas nos últimos anos.
Em busca da estabilidade da equipe, que esse ano não faz boa campanha também na Copa do Nordeste, o técnico Levir Culpi promove a estréia do cabeça-de-área Sidnei, que jogou pelo Sport no ano passado, foi devolvido ao São Paulo, dono do seu passe, e voltou agora com o empréstimo prorrogado pelo clube paulista; e a volta de Leomar, que ficou fora do time em razão de uma contusão na panturrilha esquerda.
O lateral-esquerdo Rondinelli, contratado ao Americano, de Campos, deverá ficar no banco com chances também de estrear. O outro contratado, o meia Valdo, ainda precisa apurar a forma física para ser lançado no time.
No Santa Cruz, Ricardo Rocha promove a volta de Estevam à lateral direita, no lugar de Arley; e a de Janduir, no lugar de Alex Pinho, na zaga. Estevam cumpriu suspensão no último jogo do campeonato e Alex Pinho, ficará fora por ter recebido o terceiro cartão amarelo.