Rio - O técnico Sérgio Cosme não quer mais ouvir lamentos por parte dos jogadores do América. A derrota de 3 a 1 para o Fluminense no sábado, que teve influência direta do árbitro Amaurílio Saleão, precisa ser deixada de lado pelo grupo. As providências junto à Federação de Futebol do Rio devem ficar a cargo da diretoria do clube.
A maioria dos americanos quer aproveitar o momento de instabilidade do Flamengo para, assim como o Americano, também poder surpreender o campeão da Taça Guanabara na partida desta quinta-feira no Estádio Giulite Coutinho, em Édson Passos. Sérgio Cosme, porém, está bem mais comedido em suas declarações:
“O Flamengo provou que é um dos favoritos ao título estadual e por isso mesmo já está credenciado para a final. Mesmo vindo de derrota, o adversário dará muito trabalho ao América nesta partida”, analisa o treinador.
Ainda revoltada com a desastrosa atuação de Amaurílio Saleão, a diretoria do América garante que vai pressionar a Federação de Futebol do Rio no sentido de que o trio de arbitragem para o jogo com o Flamengo seja do seu agrado. O vice-presidente Heráclio Schiavo revelou que já entregou ao presidente Eduardo Viana uma lista contendo o nome dos árbitros vetados pelo América.
“É vergonhoso o que o América vem passando neste Campeonato Estadual. Espero não ter um novo dissabor na partida contra o Flamengo”, resume Schiavo.