Rio - Líder do segundo turno do Estadual do Rio, com nove pontos, o Americano quer ratificar a boa fase na partida desta quarta-feira contra o Friburguense, às 20h30min, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Apesar de o adversário não ocupar uma boa posição na tabela de classificação, a equipe de Campos não pensa em relaxar, pois em caso de uma derrota para times do mesmo porte, a liderança na Taça Rio começará a ficar ameaçada.
O técnico Luís Antônio Zaluar motiva o grupo, mas não quer ouvir falar em favoritismo. Sabedor da dificuldades de uma competição como o Estadual, o treinador vem orientando os seus comandados no sentido de manter os pés no chão. A vitória sobre o Flamengo (2 a 1) no domingo passado, em Campos, parou a cidade do Norte Fluminense. Mesmo assim, Zaluar prefere usar um discurso comedido e quer ver o Americano com concentração máxima em todos os confrontos restantes da competição.
Contratado pelo Sport, o lateral-esquerdo Rondinelli fez sua última partida pela equipe de Campos contra o Flamengo. Assim, Wederson fará a sua estréia. Outro que estreará é o lateral-direito Givaldo, em substituição a Felipe, expulso no confronto de domingo passado. O atacante Marcelo Carioca, que sofreu uma pancada na cabeça após marcar o segundo gol sobre o Rubro-Negro, já está recuperado e não será problema contra o Friburguense.
No Friburguense, o adiamento da partida contra o Vasco ainda não foi bem aceito no clube. O técnico Júlio Marinho fez uma preparação visando ao confronto, e agora teve de redobrar os trabalhos para o difícil compromisso contra o Americano. A equipe está na sétima colocação, com dois pontos.