São Paulo - O Peru jogou como time grande e passou pelo Chile por 3 a 1 na madrugada desta quarta-feira em casa, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os peruanos perderam muitas chances e poderiam ter massacrado a equipe chilena, que não contou com o atacante Sallas, contundido.
Com a vitória, o Peru chega aos 11 pontos e ocupa a 7a colocação. Já o Chile segue com 10 pontos e cai para a 8a colocação e está praticamente fora. Na primeira rodada da competição, os dois times empataram por 1 a 1 no Chile.
Dessa vez, o Peru pressionou a equipe chilena o primeiro tempo inteiro, mas seus atacantes estiveram mal de pontaria. Mendoza e Pizzaro perderam duas boas chances cada um. Pelo lado chileno, o ataque não recebeu nenhuma bola em boas condições. Zamorano parecia que não estava em campo.
Aos 16min, Mendoza bateu de primeira da entrada da área, Tapia defendeu. Nove minutos depois, em um cruzamento da esquerda, Mendoza subiu bem na área e cabeceou forte. A bola passou raspando o travessão.
O Peru seguiu pressionando e aos 30min, Pizarro perdeu sua primeira grande chance. Ele bateu livre, de dentro da área. Tapia fez boa defesa. Três minutos depois, novamente Pizarro entrou livre na área, mas se atrapalhou e foi travado por Vargas.
Para o segundo tempo, Maestri entrou no lugar de Del Solar na Seleção Peruana. A substituição deu certo. Aos 8min, Palacios cruzou para Maestri, que cabeceou para baixo e venceu o goleiro Tapias, abrindo o placar.
O gol acordou a equipe chilena. Aos 16min, Tapias roubou a bola e tocou para Zamorano, que só encostou e tirou do goleiro. Solano salvou em cima da linha. Um minuto depois, Zamorano achou Navias no meio da zaga peruana. O atacante dominou e bateu na saída do goleiro Miranda, empatando a partida.
O gol chileno praticamente eliminava a equipe da casa, que partiu para cima. Aos 23min, Mendoza bateu forte, Tapia deu rebote. Na sobra, Pizzaro perdeu mais um gol, cabeceando sem goleiro para fora. De tanto insistir, o Peru marcou, aos 27min. Palacios cruzou na área do Chile, Mendoza subiu mais que a zaga e cabeceou forte. Rojas ainda tentou tirar, mas a bola entrou.
Ainda deu tempo para o Peru aumentar. Aos 35min, Hidalgo tocou para Pizzaro, que invadiu a área e só tirou do goleiro. Ramírez, do Chile, perdeu a cabeça e foi expulso, acabando com as chances do time chileno no jogo e na competição.