Bogotá - O piloto colombiano Juan Pablo Montoya reconheceu que lhe falta experiência na Fórmula 1, mas acredita que vai melhorar nas próximas provas para conseguir os primeiros pontos de sua equipe, a Williams.
``A Ferrari tem vários segredos e muitos detalhes para ganhar décimos de segundos. Com tudo isso somado, consegue ficar mais de um segundo à frente das outras equipes'', disse Montoya em entrevista à imprensa na segunda-feira.
O piloto de 25 anos espera apresentar um bom desempenho no Grande Prêmio do Brasil, a terceira etapa do mundial, no próximo domingo. Entretanto, admitiu que seu carro tem problemas aerodinâmicos e que isso o impede de correr mais rápido. ``Minha idéia é conseguir pontos. Se terminar em sexto ficarei feliz'', disse ao ser questionado sobre suas expectativas para a corrida no Brasil.
Ele ainda anunciou que a Williams está fazendo grandes esforços para melhorar o carro, e espera que consiga vencer uma corrida neste ano. ``Falei com Frank Williams e ele disse que o carro vai estar mais rápido para a corrida no Brasil, mas não acredito que seja tanto quanto a Ferrari'', disse Montoya, que foi campeão de Fórmula Indy.
Ele assegurou que não sofre qualquer tipo de pressão, mas admitiu que quer somar pontos para sua equipe e que deseja vencer em circuitos como os de Barcelona e de Mônaco. ``O carro é muito sensível aos movimentos da direção e nas curvas rápidas é muito difícil controlá-lo. O segredo é aprender a dirigir o carro para que seja mais confortável. Isso é falta de experiência e de conhecer o carro, mas como tempo vou melhorar'', assegurou.