Rio - O inglês Ross Brawn, diretor técnico da Ferrari, declarou nesta quarta-feira que os pneus podem fazer a diferença para a Williams nesta temporada. “Como nós e a McLaren temos o mesmo fornecedor (a Bridgestone), a tendência é que o rendimento dos carros seja muito semelhante em algumas ocasiões, o que pode ser uma vantagem para as Williams”, analisou, em entrevista à publicação inglesa "Motorsport News".
Ainda segundo ele, a expectativa para o GP do Brasil é de que a escuderia inglesa repita o desempenho da última corrida, quando brigou pela "pole position" no sábado e conseguiu um quinto lugar com Ralf Schumacher no domingo, marcando os primeiros pontos da Michelin na categoria. O resultado surpreendeu até mesmo o diretor técnico da equipe, Patrick Head, que atribuiu o sucesso, em parte, ao novo propulsor desenvolvido pela BMW.
“Não esperávamos que os resultados começassem a aparecer tão rapidamente, o que só prova que nosso motor é tão bom quanto ou até melhor do que os outros. Mas também estamos muito impressionados com os pneus”, comentou.