Rio - O goleiro da Bolívia, José Carlo Fernández, destacou o talento do atacante colombiano Juan Pablo Angel. Foi dele os dois gols da vitória da seleção da Colômbia sobre os bolivianos, na última terça-feira, em Bogotá, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002.
“Logo na primeira jogada de gol ele demonstrou porque foi artilheiro absoluto na Argentina, defendendo o River Plate”, disse a respeito do colombiano, que pertence agora ao Aston Villa, da Inglaterra.
Depois do jogo, o técnico da Colômbia, Luis Augusto García, elogiou o adversário. Segundo ele, desde que entraram no Estádio El Campín, os bolivianos demonstraram vocação, concentração e um bom trabalho tático. “O primeiro tempo foi da Bolívia, apesar de todo nosso esforço. Fui obrigado a mudar para tentar alternativas”, observou.
O goleiro da Colômbia, Oscar Córdoba, elogiou as mudanças feitas por García. Para ele, o time ficou mais dinâmico no segundo tempo, o que foi fundamental para que a Colômbia chegasse à vitória. Já no final da partida, Córdoba teve que sair depois de um choque com o atacante boliviano Roger Suárez. O goleiro ficará inativo pelo menos por um mês, contundido na coxa.