Rio - O técnico da Bolívia, Carlos Aragonés, confessou que foi surpreendido pelas mudanças táticas da Colômbia no jogo entre as duas seleções, na última terça-feira, em Bogotá, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2002. Segundo o treinador, o adversário falhou muito no primeiro tempo, mas melhorou após o intervalo com as entradas de Ferreira e Viveros. Este teria sido o motivo principal da derrota da Bolívia por 2 a 0.
Aragonés lamentou a derrota, sobretudo pelo bom futebol apresentado por sua equipe na etapa inicial. Restou parabenizar o técnico adversário, Luis Augusto García. “Fui surpreendido pelas substituições e mudanças táticas, ocorridas no segundo tempo. A Bolívia jogou o máximo de suas possibilidades, mas os colombianos estiveram melhores. A derrota gerou uma frustração, um sabor amargo, mas caímos dignamente ante um rival superior”, disse.
Segundo o zagueiro boliviano Juan Manuel Peña, o rendimento de sua equipe no primeiro tempo foi bom, mas deixou a desejar na etapa final. “Acho que a mudança no esquema tático da Colômbia nos derrubou. Estávamos bem até então. Tivemos problemas para conter os atacantes adversários”, completou.