São Paulo - O torcedor que vibrou com o retorno de Candinho ao comando técnico da Lusa e está esperando uma equipe totalmente diferente no jogo do próximo domingo, contra o Rio Branco, pode sair do Canindé decepcionado. O novo técnico da Portuguesa comandou seu primeiro treino na quarta-feira em Jarinu e já disse que não irá mudar muita coisa em relação ao trabalho feito pelo ex-técnico Renê Simões.
"Minhas campanhas aqui foram boas porque sempre comecei do zero. A partir do momento que pego um trabalho em andamento, não posso chegar e ir mudando tudo pois pode até piorar. Temos pouco tempo (cinco jogos) e a cautela é importante", disse Candinho, que acredita que a classificação para a fase final do Paulistão não é missão difícil apenas para a Lusa.
Apesar de ter de enfrentar equipes como São Paulo, Corinthians, Ponte Preta e Rio Branco, que estão entre as favoritas do campeonato, Candinho prevê dificuldades para as outras equipes também. "O Palmeiras tem cinco jogos fora. O Rio Branco também vai ter jogos difíceis e nós temos chances de nos classificarmos", diz.
Mas, apesar da difícil situação da Lusa no Paulistão, o problema que parece tirar o sono de Candinho é a Copa do Brasil. O técnico acredita que os jogos de meio de semana irão roubar um precioso tempo que ele teria para implantar sua filosofia de trabalho no elenco.
"Se não houvesse a Copa do Brasil seria melhor pois teríamos um contato maior com os jogadores. Daria para trabalhar mais a parte tática e técnica da equipe. Mas, infelizmente, temos que nos acostumar com isso no Brasil", completou o técnico, que antecipou a volta do elenco a São Paulo para amanhã, quando os jogadores realizam o coletivo que define o time que pegará o Rio Branco.