CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Últimas Notícias
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Mundial
 Superliga
 Praia
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Minas bate Fla e abre vantagem nas semifinais
Quinta-feira, 29 Março de 2001, 01h17

São Paulo - O Minas conquistou, nesta quarta-feira (28.03), no ginásio do Grajaú, no Rio de Janeiro, a segunda vitória sobre o Flamengo, na série melhor de cinco das semifinais da Superliga feminina. As mineiras venceram por 3 sets a 1 (25/21, 25/18, 23/25 e 25/ 21), em 1h44 de jogo e fizeram 2 jogos a 1. A maior pontuadora da partida foi Virna, do Flamengo, com 18 pontos marcados.

Agora, o Minas terá a oportunidade de fechar a série e se classificar para a final em casa. A quarta partida será no próximo sábado, às 15 h, no ginásio Pio 12, em Belo Horizonte (MG).

O jogo começou muito equilibrado com as equipes defendendo e atacando muito forte. Mas num bloqueio da meio-de-rede mineira Kely, o Minas abriu uma vantagem de três pontos (18 a 15). As mineiras continuaram a forçar o saque e dificultar a recepção do Flamengo e administraram o placar. Em uma bola para fora da americana Tara Cross, o Minas fechou o set em 25 a 21.

No segundo set, o Minas começou melhor e abriu sete pontos de vantagem (11 a 4). Com o mesmo padrão tático do set anterior, o time mineiro forçou muito o saque e desconcentrou o passe rubro-negro, facilitando o bloqueio mineiro, que pode trabalhar com uma maior precisão. A equipe de Belo Horizonte permaneceu com o mesmo ritmo e fechou o set em 25 a 18.

O Flamengo entrou para o tudo ou nada no terceiro set e incendiou a torcida que, empolgada, apoiou as rubro-negras. Com as equipes errando muito no saque, o time carioca começou na frente fazendo 8 a 7. Com Virna se destacando muito no ataque, o Flamengo abriu três pontos 22 a 19. Mais concentradas e errando menos, as jogadoras rubro-negras fecharam em 25 a 23, em um bloqueio de Virna.

Uma “surpresa” paralisou a partida. A forte chuva que caía sobre o Rio de Janeiro provocou goteiras, que impediram a continuação da partida. Após 1h05 de paralisação, o jogo foi reiniciado, após um novo aquecimento das equipes.

A chuva parece ter apagado a empolgação que o Flamengo tinha no final do terceiro set. Do outro lado, a reação foi inversa. O Minas voltou para a quadra com todo o gás e abriu seis pontos de vantagem (8 a 2). Com destaque para atacante Pirv, o time mineiro continuou com sua tática de forçar o saque e dificultar a recepção adversária, fechando o set e a partida em 25 a 21, no ataque pelo meio de Ângela Moraes.

Persistente, Leila definiu a ansiedade como o inimigo número um do Flamengo no jogo. “Pecamos pela ansiedade, tínhamos que ter calma para colocar a bola na mão da companheira. Não soubemos lidar com a ânsia de definir o jogo. Embora o Luizomar tenha pedido para controlarmos este problema. O Minas percebeu esta falha e se aproveitou. Acredito que, como o adversário veio aqui e conseguiu arrancar uma vitória, poderemos fazer o mesmo lá. Para isso, teremos que ter tranqüilidade e corrigir os erros. Além de muita determinação para chegar em Belo Horizonte e vencer”, analisou .

A falha na recepção foi para Luizomar de Moura, técnico do Flamengo, um dos pontos fracos de sua equipe. “Temos que trabalhar muito para chegar em Belo Horizonte no sábado e reverter a situação. A recepção não foi boa e a relação bloqueio, defesa e contra-ataque não funcionou bem. Como a recepção falhou, não conseguimos trabalhar as bolas com agilidade. Assim, o bloqueio forte do Minas marcou com mais facilidades as nossas jogadas. Quanto a chuva, não foi nenhum problema, porque ambas as equipes esfriaram”, concluiu o treinador.

Do lado mineiro, Ângela Moraes elogiou a determinação do grupo. “O mais importante nessa vitória foi ver o grupo novamente determinado, mesmo depois da derrota por 3 a 0 no último jogo. Contra o Flamengo, precisamos estar sempre ligadas. Na primeira partida, vencemos e relaxamos. Isto não pode ocorrer em uma semifinal. Viemos com tudo para o Rio de Janeiro e sabemos que o time rubro-negro irá com tudo para Belo Horizonte. Por isso, nosso grupo precisa estar com a cabeça no lugar”, disse a jogadora.

O técnico mineiro, William de Carvalho, alertou para o poder de reação flamenguista. “O Flamengo se recuperou da derrota na primeira partida. Por isso, possui plenas condições de se vencer novamente. Só que desta vez, estaremos atentos para que isso não ocorra. Além disso, o Flamengo tem jogadoras que desequilibram e isso é muito perigoso”, afirmou o treinador.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Banespa e Minas abrem as semifinais da Superliga masculina
Paraná derrota o Vasco e adia decisão
Vascaínas confiantes em eliminar de vez o Paraná
Flamengo empata semifinais com o Minas
Veja lista completa