Rio - Uma manobra imprudente do técnico da seleção romena Laszlo Boloni pode prejudicar o atacante Adrian Ilie nas próximas semanas. O treinador ignorou a opinião dos médicos do Valencia - clube do jogador - e da própria seleção para poupar o atleta contra a Geórgia, na última quarta-feira e acabou agravando sua contusão muscular.
O médico do Valencia, Jorge Candel, não queria liberar Ilie à seleção para que ele se recuperasse totalmente para o jogo do time espanhol contra o Arsenal, na próxima semana, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. O médico da seleção romena concordou com Candel e informou o diagnóstico para Boloni, que afirmou que só escalaria o atacante por 45 minutos no último sábado contra a Itália.
No entanto, com a contusão de Adrian Mutu, Ilie jogou os 90 minutos e nada sentiu. O treinador resolveu então escalá-lo o jogo inteiro contra a Geórgia e aos 23 minutos do primeiro tempo o atacante deixou o campo contundido. “Estou desapontado porque temos um jogo importante contra o Arsenal na próxima semana pela Liga dos Campeões. O jeito é recomeçar do zero”, disse o atacante romeno, que retornou ao time do Valencia no dia 18 de março depois de um longo período afastado devido a uma contusão na virilha.