São Paulo – O Banespa saiu na frente na semifinal da Superliga masculina e ainda acabou com a pose do Minas, na noite desta quinta-feira, em seu ginásio. O time paulista venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/20 e 27/25, em 1 hora e 19 minutos. Os mineiros não perdiam há 26 jogos.
O segundo confronto acontece no domingo, no ginásio Pio 12, em Belo Horizonte.
Com a vitória, o Banespa abre 1 a 0 no playoff melhor de cinco do campeonato.
Mauro Grasso, técnico da equipe paulista, foi só elogios para seus jogadores: “O time jogou perto da perfeição, com exceção ao terceiro set, quando caiu um pouco a produção do passe. Mas os meus jogadores entraram muito vibrantes, e acredito que este foi um fator que determinou o resultado. Sei que ainda não ganhamos nada, mas espero por uma vitória em Minas para trazer a decisão para São Paulo”, disse.
O treinador do Minas, Cebola, engrossou o coro. “O Banespa foi melhor em todos os fundamentos, jogou solto o tempo todo, ao contrário do meu time. Não me preocupo com a perda da invencibilidade. Tinha consciência que não éramos imbatíveis e, na verdade, jogamos abaixo das partidas anteriores. O que aconteceu na primeira fase não tem mais relevância”, falou.