Salvador - O técnico Evaristo de Macedo, do Bahia, surpreendeu e decidiu manter a mesma formação do Bahia que derrotou o Treze para a partida contra o Fortaleza no sábado, na capital cearense, pelo Campeonato do Nordeste.
Apesar de já estar recuperado da contusão no joelho e livre de suspensão, o zagueiro Maurício ficará na reserva nesse compromisso, contrariando a expectativa sobre o seu retorno ao time. O treinador preferiu conservar Jean Elias no setor, formando a dupla de zaga com Carlinhos.
O comentário nos bastidores é que Maurício estaria sendo punido pela expulsão que sofreu contra o CSA, perdendo, temporariamente, a condição de titular. Entretanto, Evaristo garantiu que o aspecto preponderante para Maurício ficar na reserva é o fato de ele não estar em seu melhor ritmo de jogo. "Ele precisa de mais tempo para voltar e eu estou atento a esse e outros aspectos, incluindo o lado disciplinar", declarou, confirmando os rumores sobre sua insatisfação com a expulsão do defensor contra o CSA.
O time para enfrentar o Fortaleza foi definido no coletivo da tarde de quinta. Os titulares golearam os reservas por 6 a 2 e o grande destaque foi o atacante Nonato, que marcou quatro vezes, demonstrando que o "apetite" por gols continua aguçado - Jean Elias e Róbson fizeram os outros gols dos titulares, descontando Fábio Costa e Dudu para os suplentes. Os volantes Claiton e Mantena treinaram à parte e não seguirão com a delegação para Fortaleza, na tarde desta sexta.