Rio - Em uma partida bastante movimentada, o armador Richard Hamilton comandou o Washington Wizards na vitória sobre o Golden State Warriors por 116 a 100, no MCI Center. Com o resultado, o time da casa deixou a vice-lanterna do campeonato para o Golden State. O Wizards tem apenas 18 vitórias em 72 jogos. O Warriors tem uma vitória e um jogo a menos.
Hamilton fez de tudo um pouco na partida. Ele bateu o recorde de pontos em sua carreira, marcando 41. Além disso, pegou nove rebotes e deu oito assistências. O armador teve ainda a contribiução do pivô Jahidi White, com 21 pontos, 16 rebotes e três tocos; do ala Courtney Alexander, com 24 pontos; e do armador reserva David Vanterpool, com 21. Pelos visitantes, o melhor foi o ala Antawn Jamison, com 31 pontos.
O Golden State começou bem a partida e abriu dez pontos de vantagem ao fim do primeiro quarto(34 a 24). Só que o time parou e o Washington se aproveitou. Com Hamilton e Alexander inspirados, o time da casa reagiu e virou o placar, indo para o intervalo com dez pontos de frente(63 a 53). No segundo tempo, o Wizards continuou melhor e não deu chances ao adversário, assegurando a vitória.