Rio - A rodada desta quinta-feira foi excelente para o Boston Celtics. A equipe tomou um susto no último quarto e sofreu para derrotar o Chicago Bulls, lanterna do campeonato, por 106 a 104, no United Center. E ainda foi beneficiado pela derrota do Indiana Pacers para o Atlanta Hawks. Com isso, se isolou na oitava posição da Conferência Leste.
O Boston venceu sua quarta partida seguida e tem agora 33 vitórias e 38 derrotas, contra 32 e 39 dos atuais vice-campeões da NBA. As duas equipes ainda tem 11 jogos pela frente, sendo dois confrontos diretos: na sexta-feira, em Boston, e no dia 13 de Abril, em Indianápolis.
O destaque do Celtics foi a sua dupla de alas. Paul Pierce foi o cestinha da partida, com 24 pontos, além de apanhar sete rebotes. Antoine Walker conseguiu um triple double, com 23 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. O reserva Milt Palacio contribuiu com 19 pontos. Pelo time da casa, que perdeu 11 dos últimos 12 jogos, o melhor foi o ala Elton Brand, com 22 pontos, 11 rebotes e cinco tocos. O armador Ron Mercer terminou com 17 pontos e sete rebotes.
Em Atlanta, o Indiana não soube aproveitar o mau momento da equipe da casa, que não vencia há quatro jogos. Com uma péssima atuação no último período, o Pacers acabou derrotado por 104 a 93, na Philips Arena.
O destaque do Hawks foi o armador Jason Terry, cestinha da partida com 28 pontos. O pivô Nazr Mohammed contribuiu com 18 pontos e 15 rebotes. Pelo Indiana, o melhor foi o armador Reggie Miller, com 24 pontos.