São Paulo - O técnico Wanderley Luxemburgo decidiu nesta sexta-feira afastar o atacante Luizão do Corinthians. Segundo o treinador, o jogador está sendo vendido e não vai colocar o pé nas divididas.
“Não contamos mais com o Luizão, ele está no meio de uma negociação e prefiro ser honesto. Depois, ele seria cobrado por não cabecear uma bola ou botar o pé numa dividida. É melhor ficar de fora até tudo ser definido”, disse Luxemburgo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.
Luizão tem contrato com o Corinthians até 30 de junho. “O Luizão poderia ficar até vencer o contrato, mas não acho uma boa. Ele quer conseguir a sua independência financeira e tem que ir atrás disso. Se depois ele for negociado e acertar um empréstimo com o Corinthians, podemos aproveita-lo.”
O atacante, da Seleção Brasileira, vinha negociando a renovação de seu contrato, mas já havia anunciado que não aceitaria ganhar o teto salrial do clube, que é de R$ 120 mil.
O destino de Luizão deve ser o futebol alemão. O Corinthians o está negociando por US$ 15 milhões com o Borussia Dortmund.