São Paulo - David Coulthard, da McLaren, surpreendeu Michael Schumacher nos treinos livres de sexta-feira para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 e conseguiu o melhor tempo melhorando as esperanças da equipe, mas não quis fazer muita festa.
Coulthard conseguiu a volta mais rápida na segunda sessão de treinos, e cravou 1min15s220. Jarno Trulli, da Jordan, ficou em segundo, com 1min16s224.
Coulthard, que está empatado em segundo lugar na classificação do campeonato com Rubens Barrichello, não quis comemorar demais o resultado, mas estava claramente satisfeito com seu carro depois de a McLaren ter sido superada pela Ferrari nas duas primeiras corridas da temporada.
``Fizemos algumas mudanças e definitivamente o carro teve uma performance mais eficiente'', disse o piloto.
``Não quero falar muito até os treinos classificatórios, mas estou mais encorajado. Estamos trabalhando duro porque, como dá para ver depois da Austrália e da Malásia, não tínhamos encontrado o ritmo. Não estou dizendo que estamos hoje, mas com certeza estamos um pouco mais perto'', completou.
O colega de equipe de Coulthard, Mika Hakkinen, ficou com o quinto melhor tempo depois de ter rodado na primeira sessão. Rubens Barrichello, com a outra Ferrari, terminou em sétimo depois de rodar após 23 voltas na segunda sessão.