São Paulo - O zagueiro Emerson e o volante Elson participaram do coletivo de sexta-feira e foram escalados pelo técnico Candinho para o jogo de sábado, diante do Rio Branco, no Canindé.
Candinho acredita que os jogadores irão sentir um pouco de falta de ritmo de jogo, mas acredita que isso é normal devido ao longo tempo que ambos ficaram longe dos gramados. O último jogo de Emerson, que sofreu uma contusão na sola do pé esquerdo, foi no dia 3 de outubro de 2000, no empate diante do América-MG, por 1 a 1.
Apesar de não jogar há quase seis meses, o zagueiro crê que sua experiência pode compensar. "Tenho condições de jogar os noventa minutos. O único problema é a falta de ritmo de jogo, mas conheço os atalhos do campo e vou suprir isso com a experiência", disse Emerson, eleito o novo capitão da Lusa pelo técnico Candinho.
Já o volante Elson não joga desde a vitória contra o Palmeiras, no último dia 29 de janeiro, e não disfarçou a empolgação e a expectativa de voltar aos gramados. "É um momento espetacular. Não aguentava mais ficar parado. Espero voltar e ajudar a equipe a se classificar", disse.
O técnico Candinho vê com otimismo o retorno dos jogadores. "Além da qualidade técnica, a equipe ganha dois líderes em campo. Isso é importante", disse Candinho.
O meia Marquinhos se queixou de dores musculares e foi substituído no último coletivo. "Ele joga, só achei prudente poupá-lo para a partida de domingo", disse Candinho, que também pode optar por Cleber e Édson no ataque e recuar Lúcio para o meio campo.