Rio - O Coritiba-PR recebe a Desportiva-ES nesta quinta-feira, às 20h30min, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Como venceu por 3 a 2 em Vitória-ES, o time paranaense pode perder por 1 a 0 ou 2 a 1 que se classifica. Se for derrotado por 3 a 2, o Coritiba força a decisão por pênaltis. Qualquer outra vitória da Desportiva classifica os capixabas.
Ivo Wortmann, técnico do Coritiba, vai poder contar com o meia Fabinho, que estava machucado, e com o atacante Marquinhos, que cumpriu suspensão automática no jogo contra o Malutrom pelo Campeonato Paranaense. O lateral-esquerdo Anderson, que recupera-se de uma lesão no joelho esquerdo, será avaliado no vestiário. Caso não possa jogar entra Pepo.
Na Desportiva, o técnico Marcos Nunes vai poder contar com todos os jogadores do elenco. O atleta mais experiente do elenco é o zagueiro João Marcelo, ex-Grêmio, Bahia e Vitória, que tem 34 anos. O jogador terá a função de dar mais experiência ao time, formado por jogadores criados na categoria de base do clube.