São Paulo – Com quatro gols no primeiro tempo, o Corinthians venceu o União Agrícola Barbarense por 4 a 3, na tarde deste sábado, em Santa Bárbara D´Oeste.
Com o resultado, o time da capita paulista pulou para a sexta posição com 17 pontos (ao lado da Santista, com um jogo a menos) no Paulista, deixando o time do interior na 13ª colocação. É a quinta vitória consecutiva da equipe, somando o Estadual e a Copa do Brasil.
Com um início arrasador, o Corinthians abriu 2 a 0 nos cinco primeiros minutos. Aos três, em jogada ensaiada, Marcelinho cobrou falta da entrada da área. O goleiro Marcos defendeu com dificuldade e a bola atingiu o travessão. No rebote, Gil apareceu na corrida para colocar o time do Parque São Jorge em vantagem.
Dois minutos depois, quando o Barbarense ainda tentava se recuperar, o Corinthians marcou de novo. Ricardinho cruzou da esquerda e Éwerthon chutou duas vezes para fazer.
Com desvantagem de 2 a 0, o técnico do Barbarense, Roberval Davino, tirou o lateral-esquerdo Luciano e colocou o atacante angolano Johnson. Um minuto depois, após cobrança de escanteio da esquerda, Mauro apareceu para diminuir para os donos da casa.
Aos 16min, Gil se joga na área e é marcado pênalti para o Corinthians, sob muitos protestos do time do interior. Marcelinho cobrou no canto direito, aos 17 minutos e fez 3 a 1.
Dominando completamente a partida, o quarto gol não demorou a acontecer. A defesa do Barbarense ficou assistindo a troca de passes do ataque do Corinthians até que o zagueiro João Carlos apareceu para fazer.
Na etapa seguinte o Barbarense diminuiu com um gol de Mauro, aos 30 minutos, cobrando pênalti. O juiz sinalizou empurrão de André Luís em Luís Gustavo, que deixou muitas dúvidas.
A partir daí, o time do Parque São Jorge tocou a bola e se contentou em ver o tempo passar.
Mas aos 46 minutos do segundo tempo, Renan invadiu a área e fez o terceiro para a equipe anfitriã. No final, o time de Luxemburgo ainda tomou sufoco.