Curitiba - Nem mesmo o vice-líder do Paranaense consegue segurar o Atlético. Na tarde deste sábado, na Arena da Baixada, o Atlético não tomou conhecimento do Malutrom e venceu por 3 a 1, conquistando o título simbólico do primeiro turno do Campeonato Paranaense.
O Atlético iniciou a partida pressionando o Malutrom que, mesmo com uma formação com três zagueiros, não suportou a força da equipe da casa. E não demorou para o Atlético abrir o placar. Aos 5 minutos, Kléber arrancou do meio-campo e, com a falha da zaga do Malutrom que não o acompanhou, invadiu sozinho a área e chutou no canto de Rondinelli.
Mesmo com a placar adverso, o Malutrom não esboçava reação e acabou se tornando uma presa fácil para os jogadores de ataque do Atlético. Aos 22 minutos, Alessandro tocou para Kléber na frente da área. Com o calcanhar, o atacante só ajeitou para Kléberson chutar colocado no canto esquerdo de Rondinelli, fazendo um belo gol.
Com a mesma facilidade com que fez o segundo gol, o Rubro-Negro chegou ao terceiro. Em uma jogada pela esquerda, Kléberson avançou sozinho, olhou para a área e cruzou. Alex Mineiro puxou a marcação no primeiro pau, abrindo espaço para Kléber aparecer sozinho no meio da área e cabecear para o fundo do gol. 3 a 0.
No segundo tempo, o técnico Flávio Lopes retirou Kléber e Adriano para poupá-los, colocando Lobaton e William, respectivamente. O Atlético começou mal o segundo tempo, atraindo o Malutrom. Tanto que aos 5 minutos, o Caçula diminuiu. Ednelson cruzou bem da esquerda e Reginaldo, no meio da zaga, cabeceou forte para o gol.
O Malutrom voltou a chegar com perigo aos 20 minutos. Aléssio driblou Alessandro e sem ângulo chutou para o gol. Flávio defendeu.
Com essa derrota o Malutrom permanece com 17 pontos e não consegue se distanciar dos times que lutam diretamente por uma vaga.