O piloto brasileiro Antonio Pizzonia recebeu com surpresa a punição de stop-&-go que sofreu na 20ª volta do GP Brasil de F-3000, quando liderava com folga.
"u vi o fiscal levantar a bandeira amarela quando contornava a curva da Junção, depois de ultrapassar o Jaime, que deve ter tido algum problema", comentou o piloto. A manobra ocorreu ao final da primeira volta. O amazonense largou em quarto, assumiu a segunda posição na primeira curva e a liderança após o Mergulho.
Tudo encaminhava para uma estréia perfeita do amazonense. Mesmo cumprindo apenas dois testes antes do GP Brasil, Pizzonia mostrou desde o início que era o mais rápido de todos em Interlagos. Assumiu a ponta na primeira volta e disparou na liderança, abrindo mais de 10 segundos de vantagem na passagem anterior à punição. De quebra, fez a melhor volta da prova (1min27s755), na nona passagem, com o tanque de gasolina ainda cheio.
Após o stop-&-go, Pizzonia voltou em 12o lugar e cruzou a linha de chegada na 9a posição. Decepcionado com o resultado, seu desempenho pelo menos lhe deu boas perspectivas para o resto da temporada.
"Foi um começo excelente, sem dúvida nenhuma. O carro se mostrou bem equilibrado e vamos buscar manter esta boa performance nas etapas restantes.
O amazonense viaja agora para Manaus, onde descansa alguns dias antes de voltar à Europa para se preparar para o GP de San Marino, marcado para o dia 14 de abril em Imola.