A equipe do Brasil fez neste sábado à tarde o primeiro treino oficial para o confronto contra a Austrália, pelas quartas-de-final da Copa Davis-2001, que começa nesta sexta-feira. O treinamento foi realizado no complexo montado na Av. Beira-Mar Norte, em Florianópolis, local onde a disputa será .
O time ficou completo com a chegada do capitão Ricardo Acioly e dos jogadores Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e Jaime Oncins, que junto ao preparador físico Eduardo Faria e ao reserva Flávio Saretta, desembarcaram pela manhã no Aeroporto Hercílio Luz.
Eles se dirigiram diretamente ao hotel onde estão hospedados, no centro da capital e se juntaram ao jogador número um do mundo, Gustavo Kuerten, ao técnico Larri Passos e ao fisioterapeuta Alex Stobber.
Durante a tarde de muito sol em Florianópolis, todo o time fez um reconhecimento das quadras na Av. Beira-Mar e realizou o primeiro treino oficial, batendo-bola nas quadras de treino e também na quadra central, que tem capacidade para 12.100 pessoas.
Motivado com a possibilidade de avançar à semifinal da maior competição entre nações, o time já avisou que não quer nem pensar em perder. "Isso nem passa pela nossa cabeça. Vamos dar o máximo nesses dias, tentar vencer a Austrália e alcançar uma semifinal inédita no Brasil. A nossa equipe é perigosa ", disse Guga.
Fernando Meligeni disse que o apoio da torcida é muito importante. "Eles não vêm só para ver o Brasil jogar. O público presta mais atenção no jogo, acompanha as notícias pelo jornal e Florianópolis virou um centro do tênis, por tudo que o Guga vem fazendo".