Rio - O americano Andre Agassi se classificou para as semifinais do Masters Series de Miami, nos EUA. O terceiro cabeça-de-chave do torneio derrotou nesta sexta-feira o croata Ivan Ljubicic, por 2 sets a 0 (6/4, 6/4), em uma hora e 20 minutos, e terá como próximo adversário o australiano Patrick Rafter, oitavo pré-classificado.
A torcida brasileira, encabeçada por Fernando Meligeni, é para que Agassi amoleça e Rafter vá até a final do torneio. Os australianos são os rivais do brasileiros nas quartas-de-final da Copa Davis no próximo final de semana. “Quanto mais ele (Rafter) ficar lá (em Miami), melhor”, disse Fininho.
Agassi se recuperou do início ruim na quinta-feira, quando o jogo foi interrompido por causa da chuva: ele teve seu serviço quebrado no segundo game do primeiro set e perdia por 3 a 1. O americano deu o troco no quinto game e ficou em vantagem ao conseguir nova quebra no nono game, fechando o set em 6 a 4, em 39 minutos.
Ljubicic estava cometendo muitos erros não-forçados e Agassi facilmente abriu 3 a 1 no segundo set, após ter quebrado o serviço do croata no terceiro game. O americano manteve sua vantagem e venceu o set por 6 a 4, em 41 minutos, e o jogo por 2 a 0.
O Masters Series de Miami tem premiação de US$ 3,4 milhões, é disputado em quadras rápidas e dá ao vencedor 100 pontos na Corrida dos Campeões e 500 no ranking de entradas.