São Paulo – O brasileiro Jaime Melo Jr ‘herdou’ mais uma posição ao final da prova que abriu no sábado a temporada 2001 da F-3.000 Internacional. No circuito paulistano de Interlagos, ele terminou em terceiro lugar. Mas subiu para segundo graças à punição do australiano Mark Webber, que ultrapassou rival em bandeira amarela, o que é proibido.
Não foi o único piloto a ser punido por causa da mesma infração. Os brasileiros Antonio Pizzonia, Rodrigo Sperafico e o checo Thomas Enge também receberam pena da organização da corrida, mas tiveram que pagar durante a prova. Eles ocupavam os três primeiros lugares e acabaram caindo para posições intermediárias por causa da entrada forçada nos boxes que tiveram que fazer.
A vitória ficou com o britânico Justin Wilson, outro beneficiado pelo festival de punições gerado por causa das ultrapassagens logo no começo da corrida quando a prova sofreu a intervenção do carro de segurança. O veículo entrou na pista por causa do acidente do brasileiro Ricardo Sperafico logo após a largada.
“ Fica melhor para mim no campeonato, é claro, mas sinto pelo Mark. De qualquer modo, eu já estava feliz com o terceiro lugar, agora melhorou mais ainda” disse Jaime Mello Jr.
Depois da decisão do tapetão, a classificação ficou assim:
1o) Justin Wilson (ING);
2o) Jaime Melo Jr. (BRA);
3o) Stephane Bordais (FRA);
4o) David Saelens (BEL);
5o) Joel Camathias (SUI);
6o) Fabrizio Gollin (ITA);
7o) Mark Webber (AUS);
8o) Darren Manning (ING);
9o) Antônio Pizzônia (BRA);
10o) Bas Leinders (BEL).
Campeonato
1o) Justin Wilson (ING), 10;
2o) Jaime Melo Jr. (BRA), 06;
3o) Stephane Bordais (FRA), 04;
4o) David Saelens (BEL), 03;
5o) Joel Camathias (SUI), 02;
6o) Fabrizio Gollin (ITA), 01.