São Paulo – A equipe brasileira da Copa Davis está fazendo de tudo para se preparar para o confronto contra a Austrália, que começa na sexta-feira, em Florianópolis.
Tanto que neste domingo, Jaime Oncins acabou fazendo às vezes do australiano Patrick Rafter no treino que fez com Guga e Antonio Prieto. “Ele é o nosso Rafter loiro, tem um slice do tipo do dele e pode quebrar o ritmo do jogo”, disse Kuerten. Os demais integrantes brasileiros -Fernando Meligeni, Alexandre Simoni e Flávio Saretta treinaram em outra quadra
Por causa da chuva, o time brasileiro acabou treinado em quadra coberta.
“É claro que treinar nesta quadra coberta não é a mesma coisa que treinar na quadra onde a gente vai jogar, mas tudo depende do espírito da equipe. Nós viemos para cá empolgados e dispostos a dar tudo nesse tempo de treino e acabou sendo um treino excelente. Um dia assim não atrapalha a nossa preparação em nada”, falou Guga.
Já o seu treinador, Larri Passos, gostou do que viu. “Foi um treino fantástico. Uma chuva como essas no domingo, não é prejuízo para a equipe. Viemos para a quadra coberta e eles treinaram muito bem. Desde domingo, conversei com o Acioly e concordamos estar surpresos com o que os garotos apresentaram no treino. Eles estão com um feeling de bola perfeito e a nossa primeira impressão está sendo excelente”, disse Larri.