Por Luciana Melo
Belo Horizonte - O técnico Luiz Felipe Scolari anda de bronca com a imprensa mineira. Ele garante que a equipe do Emelec, próximo adversário pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira, no Mineirão, já sabe do todo o esquema de jogo cruzeirense. "Eles já conhecem todas as nossas jogadas, nossos pontos fortes e fracos. Parece que alguém deu todas as informações e montou um esquema para eles. Se for assim não vamos treinar mostrando nossas jogadas e nem deixar que os cinegrafistas focalizem alguns lances", resmunga Felipão.
Felipão, entretanto, admite que possui duas fitas com jogos do Emelec e conta com informações colhidas pelo seu auxiliar técnico Flávio Murtosa. Diante dos dados sobre a equipe de Guayaquil, Luiz Felipe espera um jogo difícil já o rival é uma equipe composta por jogadores de boa estatura, com atletas fortes e boa marcação.
"Times assim sempre nos causam muitas dificuldades devido ao biótipo dos nossos jogadores, que têm menor porte físico", salientou Felipão.
O Cruzeiro começa uma semana de decisão na Copa Libertadores da América. O time celeste enfrenta o Emelec nesta terça-feira, às 20h30min, no Mineirão, e o Olímpia, do Paraguai, na sexta-feira, em Assunção. Se o time da Toca da Raposa vencer os dois jogos, terá dado um grande passo rumo à classificação às oitavas-de-final.
De qualquer maneira, se não obter estes dois resultados positivos será fundamental ganhar em casa e pelo menos empatar no Paraguai para se classificar. Vencer no Mineirão é muito importante, pois deixa o Cruzeiro na liderança do Grupo 4.
Emelec e Olímpia são os atuais líderes, com quatro pontos e um jogo a mais. O Cruzeiro tem três pontos, mas fez apenas um jogo até agora, na vitória por 1 a 0 sobre o Sporting Cristal, em Lima.