Rio - O empresário Hélio Viana, sócio de Pelé na empresa Pelé Sports e Marketing, presta depoimento nesta terça-feira, às 9h, na CPI da Câmara, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro. Os deputados vão querer saber de Hélio detalhes sobre a empresa e a ligação dela, e do próprio empresário, com clubes de futebol e entidades.
Mas sem dúvida nenhuma alguns parlamentares não vão perder a oportunidade de questionar Hélio sobre a sua ligação com Pelé. O acordo que o Atleta do Século fez com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está deixando alguns deputados curiosos. Eles querem saber se Pelé e Teixeira só voltaram a se falar para tentar, de alguma forma, intimidar a CPI.
“Realmente este acordo está aguçando a curiosidade dos deputados, pois a gente escuta tanta coisa pela imprensa”, afirmou o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da Comissão.
Aldo confirmou que Pelé foi, por diversas vezes, chamado para depor, mas nunca podia comparecer. Mas o deputado vai aguardar para ver se realmente é necessário convocar Pelé.