São Luís - O técnico Luís Carlos Paim vai estar presente no banco do Sampaio Corrêa, na partida de quarta-feira, no Castelão, contra o Moto Club, na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual. "Para acabar com essa zuada toda, estou reforçando agora o pedido de efeito suspensivo de Paim, que será entregue diretamente ao presidente do TJD", disse o diretor de futebol José Alberto - Geografia.
O dirigente tenta evitar a repetição dos fatos registrados no último domingo, quando o técnico tricolor teve de ser retirado do banco por ordem do árbitro, que cumpriu uma determinação da comissão disciplinar do TJD.
Para evitar maiores problemas no segundo turno do Estadual, o Sampaio deverá contratar novo treinador, caso Paim tenha sua suspensão confirmada pelo tribunal num outro julgamento. Os contatos já foram iniciados e estão bem adiantados. O clube, todavia, só vai anunciar oficialmente o nome depois do jogo de quarta-feira. Na sexta-feira o TJD se reúne para julgar o meia Tupan e Paim pode ser incluído na pauta.
O Sampaio tem encontrado dificuldades para contratar mais dois laterais. Até aqui, os nomes indicados estão acima da realidade financeira do Tricolor. O Sport-PE, por exemplo, acaba de dispensar dois laterais bastante conhecidos do futebol brasileiro. Um deles é o maranhense Dutra, cujo salário chega a R$ 25 mil. O da direita ganha R$ 14 mil. O nome do paraibano Romero também foi lembrado, mas este jogador é hoje titular absoluto do Etti-Jundiaí. Por enquanto, o Sampaio vai ter mesmo que se contentar com o futebol de Lúcio, ex-júnior, e Augusto. Este último já cumpriu a suspensão pelo quinto cartão amarelo e fica à disposição do treinador.