São Paulo - Entre os jogadores do elenco da Portuguesa, um não sabe o significado da palavra derrota. Neste ano, em todos os jogos que o volante Sandro Fonseca participou, a Lusa não perdeu. E, por incrível que pareça, o time do Canindé saiu derrotado em todas as partidas que o jogador não pôde atuar.
Apesar deste retrospecto, Sandro Fonseca acha que as derrotas aconteceram por outros fatores. "Não foi porque eu não joguei que a Portuguesa não ganhou. Quando o time perde algumas peças, fica mais difícil. Isso acontece em todas as equipes", revelou.
Nesta temporada, a Lusa realizou 13 partidas, o volante participou de nove jogos, conquistou sete vitórias e dois empates. Sandro não poderá enfrentar o Corinthians no próximo domingo, já que foi expulso contra o Rio Branco, na vitória da Lusa por 4 a 3.
"A vitória de domingo foi muito importante. Nós estamos crescendo no momento certo. Será uma pena não poder participar do clássico contra o Corinthians", declarou.
A Portuguesa embarca nesta terça-feira às 9 horas, para Manaus, onde enfrenta o São Raimundo na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. Sandro Fonseca, que admitiu não conhecer o adversário, acha que a Lusa tem que tomar muito cuidado nesta partida. "Não sei muita coisa. Nós vamos conversar com o professor Candinho e ver o que ele tem a passar sobre o adversário", disse o volante.
Irênio, expulso no último jogo da Lusa pela Copa do Brasil, contra o Figueirense (SC), é o único desfalque do técnico Candinho para enfrentar o São Raimundo. O técnico Candinho deve escalar a mesma equipe que venceu o Tigre de Americana.