Rio - Após uma inesperada goleada sofrida frente à Inter de Limeira e a demissão do técnico Rene Simões, a Portuguesa enfrentará o Rio Branco, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Paulista. O jogo, que acontecerá no estádio do Canindé, será a estréia do técnico Candinho, contratado nesta semana para substituir Renê.
Além do técnico Candinho, a Lusa terá mais novidades em relação à derrota para a Inter. O meia Sandro Fonseca recuperou-se de uma contusão e retornará à equipe. O lateral Mancini e o meia Hernani cumpriram suspensão na última partida e também retornarão ao time da Portuguesa.
Candinho tem algumas dúvidas para escalar o time. O meia Elson e o zagueiro Emerson recuperaram-se de graves contusões e têm condições físicas para atuar. Porém, estão sem ritmo de jogo e Candinho pode optar por poupá-los, reforçando o treinamento na próxima semana para aumentar a preparação física dos atletas.
O meia Irênio será o desfalque certo da Lusa. Ele foi expulso na partida contra a Inter e cumprirá suspensão contra o Tigre de Americana. A Lusa ocupa a sexta colocação da competição, com 15 pontos, e precisará vencer o Rio Branco para continuar com chances de classificação para as semifinais.
O Rio Branco ocupa a segunda colocação do Campeonato Paulista, com 20 pontos, ao lado da Ponte Preta, e tem ótimas chances de classificação. O time comandado pelo técnico Zé Teodoro perdeu a invencibilidade na última rodada, quando perdeu para Portuguesa Santista. A grande novidade na equipe de Americana é a volta do meia Silas. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da CBF manteve, na última quinta-feira, a pena de 60 dias imposta no julgamento anterior do atleta.
Silas já cumpriu a suspensão deve ser a principal novidade do Rio Branco para domingo. O meia foi suspenso por agredir o árbitro Wilson de Souza Mendonça, quando ainda defendia o Atlético-PR.
No time que enfrentará a Portuguesa, domingo, no Canindé, Maxsandro pode sair da zaga. Ele foi substituído por Vaguinho durante o último treino, mas Zé Teodoro fez mistério sobre uma possível alteração. O meio-campista Jéfferson também retornará ao time, depois de cumprir suspensão.