Alegre (ES) – Os eufóricos torcedores do Alegrense vão saborear um grande churrasco nesta terça-feira, a partir das 16 horas, na Praça 6 de Janeiro, no centro de Alegre. Será o início das comemorações da conquista do turno do Campeonato Capixaba e a conseqüente garantia do time nas finais da competição. O presidente do Alegrense, José Carlos Costa, mandou matar duas novilhas de 13 arrobas cada (um total de 390 quilos de carne). O dirigente, que é fazendeiro, não se limitará à carne. Ele também vai doar 30 litros de cachaça, mas fez uma advertência: a cerveja será por conta de cada torcedor convidado.
José Costa disse na segunda-feira que fazia questão de agradecer ao Esporte Clube Rio Branco, outro time da cidade de Alegre, que cedeu o seu estádio, o Benedito Teixeira Leão, para que o tricolor pudesse jogar. Ao mesmo tempo ele lembrou que a diretoria do Comercial, que havia garantido apoio ao Alegrense, na última hora recuou e não ajudou o campeão do primeiro turno: "O Rio Branco nos socorreu e chegamos onde estamos. Muita gente torce contra e isso é coisa de fracos. O importante é elevar a cidade", disse.
José Carlos esclareceu que o Alegrense não tem o patrocínio do Pro-Pas (programa de segurança pública do Governo do Estado), como estava estampado na camisa do time no jogo contra o Santa Maria: "Trata-se de uma homenagem ao meu irmão, o major Júlio César Costa. Ele tem nos ajudado muito e por isso resolvi prestar esta homenagem a um cidadão que sempre se preocupou com a segurança do Estado e sempre apresentou alternativas. Só para você ter idéia, é o Júlio o criador da Polícia Interativa no Estado", disse o presidente.
O dirigente garantiu que a comissão técnica do Alegrense já está planejando a campanha do time para o segundo turno, que começa domingo. "O que nos for pedido vamos procurar atender. Temos plena confiança no grupo e na comissão técnica. Já deram prova de responsabilidade. Sabemos que nada ganhamos, mas vamos prosseguir na luta", finalizou.