Brasíla - A CPI da CBF/Nike terá uma agenda carregada nesta semana. Segundo o presidente da comissão, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), já foram confirmadas as presenças de Ingo Ostrovsky e Amadeu Aguiar Júnior, dirigentes da Nike, na audiência pública de amanhã, às 14h30.
Na quinta-feira, o deputado Jurandil Juarez (PMDB-AP) viajará para o Rio, a fim de colher dados na sede da CBF. A missão será reforçada, na sexta-feira, pelo presidente da CPI, Aldo Rebelo; o relator Sílvio Torres (PSDB-SP) e os deputados José Rocha (PFL-BA) e José Lourenço (PMDB-BA).
Para a semana que vem, está previsto o depoimento do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na terça-feira, 10 de abril. Na quarta, será a vez de J. Hawilla, da empresa Traffic. O ex-técnico da Seleção Brasileira, Wanderley Luxemburgo, deve depor na quinta-feira, dia 12.
A CPI da CBF/Nike tem até o dia 13, sexta, para terminar as investigações. Mas o deputado Aldo Rebelo afirmou que a comissão vai tentar a prorrogação deste prazo por dois meses. A decisão será tomada em votação no plenário da Câmara.