Brasília - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades no futebol brasileiro ouve hoje o presidente do Conselho de Sindicância do Santos Futebol Clube, Leão Vidal Sion, e o presidente da Comissão de Estatutos do clube, Mário Mello Soares, segundo informou a Agência Senado.
O relator da CPI do Futebol, senador Geraldo Althoff (PFL-SC), quer apurar as denúncias de irregularidades no Santos durante a gestão do ex-presidente Samir Abdul-Hak, que chegou à direção do clube com o apoio de Pelé.
Os senadores da CPI esperam também ter acesso nesta semana às demonstrações financeiras completas e ao livro com registros da contabilidade, todos relativos ao período de 1995 a 2000, das seguintes entidades: Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e federações de futebol do Estado do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul, do Paraná e do Distrito Federal.
Os documentos requeridos pela CPI são balanço patrimonial, demonstração de resultado, demonstração das origens e das aplicações dos recursos e das mutações patrimoniais.