Rio - A diretoria do Ceará está atrás de reforços e os nomes cotados são todos de jogadores que estão ou atuaram no Rio de Janeiro. Para a zaga, os dirigentes cearenses estão tentando Emerson, do Fluminense, ou Rogério, do Flamengo. Para a lateral-esquerda, Josecler, ex-Fla, é o mais cotado, e para o meio, Bruno Reis, do Flu, e Nélio, ex-Flamengo, interessam.
Até o momento, dos reforços pedidos pelo técnico José Carlos Serrão, apenas o lateral-direito Jorginho e o meia Lulinha, ambos vindos do Botafogo-PB, foram contratados.
Para o jogo de domingo contra o Náutico, em Forlaleza, pelo Campeonato do Nordeste, Serrão espera contar com o meia Gilmar Serafim, que se recupera de uma pancada no joelho direito e o atacante Jairo Lenzi, que deve chegar de Santa Catarina, onde foi ao enterro de seu pai. O Ceará está em sétimo lugar na competição, com 20 pontos, e tem chances de classificação para as semifinais.
Serrão está preoucupado com queda de produção do time no segundo tempo das partidas. No jogo de quarta-feira contra o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense, o time alvinegro venceu por 3 a 2, mas depois de abrir avantagem de 2 a 0 no primeiro tempo, caiu na etapa final. O Guarany empatou e quase virou o jogo. O Ceará está classificado para a semifinal do primeiro turno e enfrentará o próprio Guarany, em partida única, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.