Belo Horizonte - A possibilidade de o Atlético-MG enfrentar o Cruzeiro na Segunda Fase do Campeonato Mineiro, reeditando confronto da semifinal da Copa Sul-Minas, existe. Mas essa não é a preocupação da Comissão Técnica atleticana, no momento que está preparando o time para o primeiro contra Goiás pela segunda rodada Copa do Brasil. Segundo o técnico Abel Braga, isso é um assunto que cabe ao Cruzeiro.
“É o Cruzeiro que definirá quem será o seu adversário na próxima fase do campeonato. Não cabe ao Atlético ficar preocupado com isso", disse Abel Braga. Para o treinador atleticano, não importa também se um grupo venha a reunir os três grandes de BH. “Mesmo se der Mamoré ou Rio Branco será complicado da mesma forma, pois está tudo muito nivelado", afirmou.
Abel Braga lembra que o Atlético teve a chance de evitar o Cruzeiro nas semifinais da Copa Sul-Minas. Bastava perder para o Atlético Paranaense, em Curitiba. A equipe manteve a dignidade e conseguiu o empate em 1 a 1. “Podíamos perder aquele jogo para não enfrentarmos o Cruzeiro, mas fomos em busca de uma vitória", disse o técnico do Atlético.
Como aconteceu na Copa Sul-Minas, os jogadores não têm preferência por adversários na próxima fase ou na final do Campeonato Mineiro. Para o armador Lincoln, os jogadores são profissionais que treinam diariamente para enfrentar os seus adversários, independentemente de sua qualidade técnica. “Futebol vive de resultados. Indiferente de quem seja o adversário, a vitória é sempre o objetivo", afirmou.