CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais



 Especiais







 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sete brasileiros avançam no surfe na Austrália
Quinta-feira, 05 Abril de 2001, 17h47

Rio - Os brasileiros Wilson Nora, Otávio Lima, Neco Padaratz, Joca Júnior, Victor Ribas, Yuri Sodré e Fábio Silva conquistaram nesta quinta-feira, em Margaret River, na Austrália, a classificação para a próxima rodada do Wet Dreams Masters, 13ª etapa do World Qualifying Series (WQS). O evento, primeira de nível seis estrelas da temporada, termina neste domingo e distribui US$ 10 mil em prêmios e 2.750 pontos no ranking do WQS.

A última fase das triagens começou com o confronto entre os dois primeiros colocados na lista que classifica dezesseis atletas para o ASP World Championship Tour (WCT). A bateria foi decidida apenas nos últimos minutos, quando o carioca Yuri Sodré, vice-líder do ranking, conseguiu uma boa onda e pulou da quarta para a primeira posição na disputa.

O outro classificado foi o também brasileiro Fábio Silva, que precisou de apenas 3,4 pontos para garantir o segundo lugar. O número 1 do WQS, Danilo Costa, ficou com a terceira posição, seguido do único australiano na disputa, Brett Hardy, que liderou toda a bateria. “Esta é a quarta vez que venho aqui e eu realmente gosto muito de Margaret River”, disse Yuri, que perdeu a vaga entre os top-44 do WCT no ano passado.

“Eu tenho um amigo aqui que me deu vários conselhos, que acabaram dando resultado”, revelou o brasileiro, que classificou-se para enfrentar, junto com Fábio Silva, os cabeças-de-chave Luke Egan e Cory Ziems, ambos da Austrália. Outros dois brasileiros ainda vão estrear na sexta rodada e mais sete estão na lista dos 32 privilegiados que só entram na fase que antecede as oitavas-de-final da competição.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Surfe
Elite do surfe brasileiro compete na Austrália
Australiano supera brasileiros no surfe
Brasileiro Pigmeu é destaque na Austrália
Surfistas caem na água na Austrália
Veja lista completa