Rio - Os brasileiros Wilson Nora, Otávio Lima, Neco Padaratz, Joca Júnior, Victor Ribas, Yuri Sodré e Fábio Silva conquistaram nesta quinta-feira, em Margaret River, na Austrália, a classificação para a próxima rodada do Wet Dreams Masters, 13ª etapa do World Qualifying Series (WQS).
O evento, primeira de nível seis estrelas da temporada, termina neste domingo e distribui US$ 10 mil em prêmios e 2.750 pontos no ranking do WQS.
A última fase das triagens começou com o confronto entre os dois primeiros colocados na lista que classifica dezesseis atletas para o ASP World Championship Tour (WCT). A bateria foi decidida apenas nos últimos minutos, quando o carioca Yuri Sodré, vice-líder do ranking, conseguiu uma boa onda e pulou da quarta para a primeira posição na disputa.
O outro classificado foi o também brasileiro Fábio Silva, que precisou de apenas 3,4 pontos para garantir o segundo lugar. O número 1 do WQS, Danilo Costa, ficou com a terceira posição, seguido do único australiano na disputa, Brett Hardy, que liderou toda a bateria. “Esta é a quarta vez que venho aqui e eu realmente gosto muito de Margaret River”, disse Yuri, que perdeu a vaga entre os top-44 do WCT no ano passado.
“Eu tenho um amigo aqui que me deu vários conselhos, que acabaram dando resultado”, revelou o brasileiro, que classificou-se para enfrentar, junto com Fábio Silva, os cabeças-de-chave Luke Egan e Cory Ziems, ambos da Austrália. Outros dois brasileiros ainda vão estrear na sexta rodada e mais sete estão na lista dos 32 privilegiados que só entram na fase que antecede as oitavas-de-final da competição.