Rio - Apesar da atmosfera de despedida, a demissão do técnico Zé Mário, anunciada na tarde desta quinta-feira, foi encarada com naturalidade pelo grupo de jogadores do Internacional. O nome do novo treinador ainda não foi divulgado. “Para mim, o professor Zé Mário ensinava muita coisa. Mas a saída dele é um assunto para a diretoria do clube resolver”, afirmou o centroavante Luiz Cláudio, que não escondeu o abatimento pela demissão do treinador.
O cabeça-de-área Carlinhos lamentou a perda de Zé Mário, porém identificou que o fundamental neste momento é sacudir o time. “O importante é que haja uma mobilização no Inter. Quando os resultados não vêm, é normal que haja mudanças no comando da equipe.”
Após o empate em 0 a 0 com o São José, quarta-feira à noite, no Estádio Beira-Rio, a situação de Zé Mário ficou insustentável. Com o resultado, o Colorado acabou em quinto lugar no primeiro turno do octogonal final do Gauchão de 2001. Em 21 pontos disputados, o Inter somou 11 pontos, oito a menos que o campeão do turno, o Grêmio. Um vexame histórico.
O Inter estreará no returno do Gauchão neste domingo, em casa, diante do Pelotas. O auxiliar-técnico Leandro Machado orientará o time.